Administração inicia trâmite para construção de 22 casas no bairro Industrial

Interessados ainda poderão realizar a inscrição no programa de habitação do município

Na tarde de quinta-feira, 29 de outubro, a Administração de Barracão, por intermédio do Prefeito Marco A. Zandoná e o Departamento de Planejamento do município, realizou uma importante reunião para dar início ao trâmite de construção de 22 novas moradias.

Participaram da reunião as pessoas inscritas no programa de habitação do município. Para tanto, o interessado deve se enquadrar em algumas normas exigidas por parte da Cohapar, que será parceira do município de Barracão e responsável pelos cadastros. Entre os requisitos estão: renda familiar de 1 a 3 salários mínimos, podendo chegar ao limite máximo de seis e não ter casa financiada pelo sistema de habitação, além de apresentar toda a documentação exigida na hora do cadastro.

O Prefeito Marco A. Zandoná informou que as casas serão edificadas no bairro Industrial em um terreno que será doado pelo município em contrapartida do programa. “Vamos doar este terreno de 8.500m² no bairro Industrial, pois lá dispomos de toda a infraestrutura necessária que é oferecida pelo município: escola, creche e um moderno Posto de Saúde com profissionais gabaritados. Estas 22 famílias serão muito bem acolhidas naquela região”, destacou.

Nos próximos dias 24, 25 e 26 de novembro, os representantes da Cohapar estarão em Barracão para definição dos critérios e datas para o programa. Os trabalhos estão sendo elaborados pela Coordenadora do Departamento de Planejamento, Neiva Coradini, a qual está sanando também, dúvidas pertinentes à inscrição. Interessados devem comparecer junto a Prefeitura para outras informações.