Jovens de Barracão receberão Certificado de Dispensa do Serviço Militar

Acontece na tarde desta quinta-feira, dia 22 de outubro, a partir das 13h, no Pavilhão da Igreja Matriz de Barracão, a Solenidade de Juramento à Bandeira e entrega de Certificado de Dispensa do Serviço Militar.

Nesta data, 80 jovens nascidos em 1997 que se alistaram na Junta de Serviço Militar de Barracão, estão convocados para o ato oficial, munidos do comprovante de alistamento e identidade.

De acordo com José Augusto Oliveira, Secretário da 273ª (ducentésima septuagésima terceira) Junta de Serviço Militar de Barracão, este ano algumas coisas mudaram em relação ao ano passado, ele explica o funcionamento da solenidade militar.

– Os jovens devem estar trajando preferencialmente calça jeans e camiseta branca, barba feita e ainda, não será permitido o uso de piercings e brincos.dispensa militar

O brasileiro que não se alistar no prazo previsto estará em débito com o Serviço Militar na situação de “FORA DO PRAZO”.

Isto poderá trazer-lhe consequências desagradáveis, pois ao não estar em dia com as suas obrigações militares, o cidadão não poderá:

Obter passaporte ou prorrogação de sua validade;

Ingressar como funcionário, empregado ou associado em – instituição, empresa ou associação oficial, oficializada ou subvencionada;

Assinar contrato com o Governo Federal, Estadual, dos Territórios ou Municípios;

Prestar exame ou matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino;

Obter carteira profissional, registro de diploma de profissões liberais, matrícula ou inscrição para o exercício de qualquer função e licença de indústria e profissão;

Inscrever-se em concurso para provimento de cargo público;

Exercer, a qualquer título, sem distinção de categoria ou forma de pagamento, qualquer função pública ou cargo público, eletivos ou de nomeação; e não poderá receber qualquer prêmio ou favor do Governo Federal, Estadual, dos Territórios ou Municípios.