Prefeitos do CIF articulam apoio para o Instituto Federal da Tri-fronteira

Altair Rittes, Cezar Bueno, e Marco Zandoná, acompanhados do diretor do IFPR, participaram de audiências com senadores, deputados e dirigentes do MEC

Os prefeitos que integram o Consórcio Intermunicipal da Fronteira Consórcio Intermunicipal da Fronteira (CIF), Altair Rittes de Dionísio Cerqueira, Cezar Bueno de Bom Jesus do Sul, e Marco Aurélio Zandoná de Barracão, acompanhados do diretor da Unidade Avançada do Instituto Federal do Paraná (IFPR), Valdenir Iotti, estiveram em Brasília, onde participaram de audiências com senadores, deputados e dirigentes do Ministério da Educação (MEC), para tratar sobre os projetos de ampliação e modernização do IFPR da tri-fronteira, e para transformar a unidade em Campus.

Entre as lideranças que receberam a comitiva estão os senadores Roberto Requião (PMDB/PR) e Gleisi Hoffmann (PT/PT), e o deputado federal Zeca Dirceu (PT/PR).

No MEC, os prefeitos foram recebidos pelo secretário Executivo, Luiz Claudio Costa, e pelo diretor da Rede Federal, Luciano Toledo.

Para o prefeito Altair, as audiências renderam importantes encaminhamentos, que resultarão no fortalecimento do Instituto Federal aqui da tri-fronteira. “Foram bastante produtivas as nossas agendas, pois, conseguimos articular emendas parlamentares e apoios para que o MEC realize as ações necessárias, tanto para melhorar a infraestrutura do IFPR como, para transformar a unidade avançada em campus”, destacou Rittes.

O IFPR, Unidade Avançada de Barracão, iniciou suas atividades neste ano e já conta com a primeira turma do Curso Técnico em Administração, integrado ao ensino médio. Já estão abertas as inscrições para o processo seletivo 2016, para novos alunos. As inscrições poderão ser efetuadas pelo site: www.ifpr.edu.br.