Saúde do Homem é destaque no mês de agosto

Campanha Agosto Azul é promovida pela Secretaria Municipal de saúde em Barracão

Seguindo a máxima de que “prevenir é melhor que remediar” a Secretaria Municipal de saúde Barracão, promove durante todo o mês de agosto o “Programa Agosto Azul – Saúde do Homem em destaque”.

Na última quinta-feira (20), o ESF do Bairro Industrial realizou um encontro com o intuito de mostrar a importância da saúde preventiva. Na oportunidade os homens que participaram realizaram atividades físicas e tiveram palestras sobre alimentação saudável.

Ao todo durante o desenvolvimento das atividades, mais de 100 exames foram agendados.

Conforme as agentes de saúde, o objetivo principal do Agosto Azul é motivar mudanças de hábitos para que os homens procurem atendimento médico e verifiquem sua condição de saúde com mais frequência.

Vale destacar ainda que exames simples, como testes de diabetes, hipertensão, Aids e hepatites, além do exame de próstata, estão disponíveis em todas as unidades de saúde de Barracão.

Homem que se cuida, vive muito mais para sua família.