Publicações

Carteirinha para idosos e portadores de deficiência física estão sendo confeccionadas

Para ter a carteirinha prioritária é necessário se dirigir à Prefeitura Municipal com documentos pessoais e do veículo

Devido ao aumento no fluxo de veículos, e a falta de vagas para estacionar, o Departamento de Trânsito de Barracão, irá especificar as vagas para deficientes e idosos, com sinalizações caracterizada, indicando a prioridade aos cadastrados.

Para poder ter acesso às vagas preferências os idosos e portadores de deficiência física deverão se cadastrar, dessa maneira irão receber uma carteirinha de estacionamento prioritário, para melhor acessibilidade aos bancos, órgãos públicos e outros.

Para se cadastrar para vagas prioritárias, o interessado deve dirigir-se até a Prefeitura Municipal, no Departamento de Trânsito, portando documentos pessoais e do veículo.

Para o Diretor do Dbtran de Barracão/PR, Fernando Monteiro, “A carteirinha vai valorizar os idosos e portadores de deficiência, pois será mais fácil a fiscalização com as caracterizações dos carros e vagas, onde a Polícia Militar terá mais facilidade para coibir os espertinhos, aqueles que vão ali e já voltam, mas que ao mesmo tempo ocupam a vaga que poderia facilitar a vida daqueles que realmente precisam”.

Em todo o município de Barracão foi realizada a adaptação de placas de sinalização, para melhor organização do trânsito local, e garantindo acesso a estacionamento dos idosos, bem como os portadores de deficiência.

Vale destacar ainda que caso o motorista idoso ou portador de deficiência, precisar da vaga e ela estiver ocupada, ele poderá acionar a polícia que irá multar o infrator.


Segunda à Sexta-feira
08:00hs - 11:30hs
13:00hs - 17:30hs
Telefones:
(49) 3644.1215
(49) 3644.1217

Prefeitura Municipal de Barracão - Paraná - Rua São Paulo, 235 - Centro - CNPJ.:75.666.131/0001-01 2018® Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: PORTAL TRI