XI Conferência Municipal da Assistência Social

Conferência foi realizada na manhã de terça-feira no Centro dos Idoso em Barracão

Com o tema Consolidar o SUAS de vez, rumo ao 2026, e o lema, “Pacto Republicano do SUAS rumo a 2026: o SUAS que temos e o SUAS que queremos”, foi realizada na manhã de terça-feira (28), a XI Conferência Municipal da Assistência Social. O encontro foi realizado no Centro dos Idoso em Barracão.

De acordo com a gestora do Departamento de Assistência Social, Adriana Santini Zandoná, “A Conferência tem o intuito de promover discussões e apontar possíveis soluções para problemas sociais vividos em nosso município, sempre com a intensão de melhorar a vida daqueles que mais necessitam”.

Durante o encontro foram discutidos pontos a ser estudados, no intuito de melhorar a qualidade de vida para os munícipes. Pontos estes que serão levados à frente pelos próximos 10 anos. Foi ainda discutido, votado e aprovado o estatuto que regeu a conferência. Houve também uma palestra com o Assistente Social, Bruno Alberto Wagner.

Participaram do encontro, a gestora do Departamento de Assistência Social, Adriana Santini Zandoná; presidente do CMAS, Marines Aparecida Bassanessi; Marili Santin; Chefe do escritório regional SEDS; Francieli Schmitz;

Coordenadora do CRAS, Carmem Fiorella; Coordenadora do CREAS, Soelira Savoldi; Subtenente da Polícia Militar, Everaldo José Rafaelli; representante do Conselho Municipal de Assistência Social; Presidente do Clube dos Idoso de Barracão, Luiz Luchese; secretários de Saúde, Educação entre outras, além de comunidade geral.

Fotos…