Administração é avaliada como uma das melhores do Sudoeste do Paraná e do Estado

Avaliação foi divulgada pelo IFGF, que através de cinco indicadores avalia a gestão fiscal das prefeituras

Foi divulgado na última semana, pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro, o Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF) dos municípios brasileiros.

Índice tem o objetivo de avaliar a gestão fiscal das prefeituras, através de cinco indicadores: Receita Própria, Gastos com Pessoal, Investimentos, Liquidez e Custo da Dívida.

A maioria dos municípios avaliados se encontra em situação considerada difícil ou crítica. No Sudoeste do Paraná, 13 prefeituras estão com as gestões avaliadas como boas, 27 com gestão em dificuldade e duas como gestão crítica.

A nível nacional entre os mais de 5 mil municípios, Barracão ocupa a posição 519.

Entre os 399 municípios paranaenses o município ocupa o 64º lugar.

Dos 42 municípios do Sudoeste, Barracão aparece em 8º lugar como Gestão Boa.

Para o Prefeito Marco Aurélio Zandoná, este é o reflexo da administração de Barracão que administra com segurança, sabendo onde os recursos estão sendo investidos e se de fato há a necessidade desse investimento. Isso garante a boa administração dos recursos, sem que haja falência em nenhum dos setores.

O índice de gestão fiscal foi criado pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) para avaliar a administração do dinheiro público.