Programa Educação em Saúde é promovido em escolas do interior

O programa é desenvolvido através do Departamento de Saúde, e tem como público alvo os alunos pré-escolar e das primeiras e segundas séries

A Administração Municipal, através do Departamento de Saúde, está desenvolvendo o Programa Educação em Saúde, trabalho que é aplicado por meio de palestras e está destinado aos alunos do pré-escolar e das primeiras e segundas séries, das escolas do interior do município. A primeira escola a receber o programa foi a Escola de Campo Santa Emília, no Distrito de Siqueira Bello.

As palestras são ministradas pela enfermeira de Estratégia Saúde da Família, Pricila Mosena, com o auxílio da Agente Comunitária de Saúde, Ana Paula Vogel. Durante os encontros diversos temas são abordados, entre eles: higiene corporal; bucal; e, dengue.

O objetivo das palestras, visa contribuir na qualidade dos hábitos de vida das crianças, minimizando os riscos de doenças individuais e na família. Após a palestra, os alunos realizaram uma dinâmica a fim de fixar os conteúdos e debater os temas em questão.