Vereadores aprovam o Plano Municipal de Educação

Após em sessão Ordinária, os vereadores aprovaram um Projeto de Resolução, que altera a Resolução Nº 06/2006 que cria o Quadro de Pessoal do Poder Legislativo

Foi realizada na manhã desta quinta-feira (18), foi realizada à pedido do prefeito municipal, Marco Aurélio Zandoná, a 5ª Sessão Extraordinária na Câmara de Vereadores de Barracão.

A sessão extraordinária foi realizada no intuito de promover a apresentação do Plano Municipal de Educação, que foi feito pela Secretária de Educação, Áurea Spies, e posterior votação por parte dos edis. Sendo apresentado:

Projeto de Lei N° 2.150/2015:

Aprova o Plano Municipal de Educação, do município de Barracão/PR, para o decênio de 2015/2025.

Após a apresentação dos principais pontos, o Projeto foi encaminhado para análise das comissões, e após foi aprovado por unanimidade em primeira e segunda votação.

Após a sessão extraordinária foi realizada a 20° Sessão Ordinária convocada pelo Vereador Deoclécio Duarte, Chefe do Poder Legislativo Municipal.

Durante a sessão ordinária foram apresentados e discutidos as seguintes matérias, que após a devida tramitação regimental foram encaminhadas aos órgãos competentes.

Projeto de Resolução 03/2015: de Autoria do Poder Legislativo Municipal:

– Altera a Resolução Nº 06/2006 que cria o Quadro de Pessoal do Poder Legislativo de Barracão/PR e dá outras providências.

Após a apresentação do projeto, que segundo a mesa diretora da casa, foi realizado em base a indicações do Tribunal de contas, que indica que todas as câmaras tenham em seu quadro pessoal um Assessor Legislativo.

O presidente da Casa, Deoclécio Duarte, explanou sobre o tema, e explicou aos demais edis, os motivos pelos quais deveriam se adequar, criando dessa maneira o cargo que esta em falta. Sendo o projeto colocado em primeira e segunda votação, sendo aprovado por unanimidade.

Foi apresentado ainda:

Projeto de Lei N° 2.151/2015, de Autoria Poder Executivo Municipal:

– Aprova o Plano Municipal de Educação do Município de Barracão – Pr para o decênio de 2015/2025.

Indicação Nº 22/2015, de autoria do Vereador, Arnoldo Lima dos Santos:

– Solicita ao Chefe do Poder Executivo que através do setor competente seja oficiada a autoridade competente para que seja realizado estudo de viabilidade para construção de uma lombada na Av. Arnaldo Buzatto, entre a Madeireira Pagnoncelli e a Metalúrgica Mapin.

A Proposição foi encaminhada ao setor competente.