Secretaria de Saúde promove palestras de Prevenção de Acidentes de Trabalho e Alcoolismo

Palestras da Secretaria de Saúde visa promover a prevenção como principal ponto para evitar acidentes dentro do ambiente de trabalho

A Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária de Barracão vem promovendo junto a empresas do município, Palestras de Prevenção de Acidentes de Trabalho e Alcoolismo.

De acordo com informações prestadas pela enfermeira encarregada de ministrar as palestras, Pricila Mósena, o trabalho visa promover a prevenção como principal ponto para evitar acidentes dentro do ambiente de trabalho. Ainda segundo Pricila, um dos principais motivos causadores deste tipo de ocorrência e o não uso dos Equipamentos de Proteção Individual (E.P.I).

Pricila informou ainda de que segundo dados o Brasil é o 4º país que mais registra acidentes de trabalho, onde em sua maioria as vítimas são jovens em fase produtiva dentro da empresa.

Outro ponto que também foi tratado durante as palestras foi o consumo exagerado de álcool, onde algumas pessoas acabam se tornando viciadas, e que por não reconhecer que o “Alcoolismo” é uma doença acabam não procurando ajuda o que os deixa ainda mais vulneráveis perante uma sociedade onde ainda se tem que o Alcoólatra é incapaz de desenvolver suas atividades ou até mesmo a sua melhoria.

Ainda segundo a enfermeira outras palestras preventivas deverão ser realizadas ao longo dos meses.

A Palestra foi desenvolvida pela Enfermeira Pricila Mósena e por Zélio Volpato, da Vigilância Sanitária e Saúde do Trabalhador