Gestantes de Barracão recebem acompanhamento mensal pela equipe de Saúde do município

A Secretaria municipal da Saúde de Barracão realiza mensalmente encontro para as gestantes do município. As palestras são ministradas por uma equipe multiprofissional formada por Psicólogo, Enfermeiro, Dentistas, Nutricionista e Assistente Social.  Nestas oficinas mensais, os profissionais dos respectivos setores abordam temas relacionados à gravidez, pré-natal, pós-parto e os primeiros cuidados com o bebê.

Na última semana foi realizada mais uma edição deste encontro. A palestra foi ministrada pela Nutricionista Francieli Carla da Silva, e teve como temática “A Alimentação da Gestante”, com recomendações nutricionais.

A palestra teve como objetivo ressaltar a importância de uma alimentação adequada para o desenvolvimento do bebê e para a saúde da mãe.

Conforme a profissional de nutrição, neste período é muito importante que a futura mamãe tenha uma dieta balanceada, rica em frutas, verduras leite e derivados, além de proteínas e vitaminas. Ela acrescentou também a importância de se evitar o consumo de alimentos ricos em açúcar, gordura, além do excesso de sal.