Matriz Nossa Senhora Aparecida é reinaugurada

A Matriz passou por reformas internas e estilização externa, proporcionando um aspecto visual moderno

No sábado (28), aconteceu o ato de reinauguração da Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida de Barracão, após meses em processo de restauração.

A celebração contou com a presença de centenas de fieis que foram admirar a igreja e prestigiar o ato comemorativo de reinauguração da Matriz.

A revitalização da igreja era esperada há tempo pela comunidade e em torno disso já se pensava em algumas reformas para embelezar e trazer um ambiente mais agradável para os fiéis.

A Matriz passou por uma reforma interna, no presbitério, banheiros, sacristia e uma estilização externa, proporcionando um aspecto visual moderno, onde foram investidos mais de R$ 400 mil.

Segundo o Pároco Marco Tonial, o dinheiro investido na obra é de recursos oriundos da venda de terrenos pertencentes à Igreja e de doações dos fiéis. “Me sinto muito feliz, por saber que a população de Barracão apoiou e contribuiu por essa reforma tão merecida”, finaliza.

O momento festivo começou às 19 horas com a benção do órgão, seguido por uma missa solene presidida pelo Padre Geraldo Macavgnan que agora é o administrador Diocesano da Igreja, juntamente com o Pároco Marco Tonial e Élcio Cordeiro. Na ocasião também foi realizada a celebração da formatura de 90 crismando.

Confira mais fotos