Programa Bebê Clínica atenderá gestantes

O programa é voltado à saúde bucal das crianças, e será estendido até as gestantes
A Administração Municipal de Barracão, através da Secretária de Saúde e Desenvolvimento do Setor de Odontologia, realizará na próxima terça-feira (24), uma reunião do Programa Clínica Bebê, durante a qual será feito o cadastramento de gestantes e crianças até 02 anos de idade. Durante a reunião além do cadastramento haverá palestras sobre os cuidados bucais das crianças, e da gestante.
A coordenação do programa será do dentista, Maicon Bertamoni, que é também o responsável pela ação. De acordo com ele, este é o primeiro projeto do ano, mas existem planejamentos para o ano todo, sempre contanto com a participação direta das agentes de saúde.
De acordo com o profissional, a partir dos 02 anos de idade e com crianças em idade escolar, os pais são responsáveis por procurar atendimento odontológico sempre que necessário e com retorno a cada seis meses.
Os serviços oferecidos pelo programa terão atendimentos no centro, bairros e interior, para que o maior número possível de gestantes e bebês sejam contemplados com as ações do Programa Clínica do Bebê.