Peça teatral “Os Bichos” faz alunos de Barracão viajarem no mundo da fantasia e da música

Os Bichos foi um espetáculo encantador onde os animais mostraram ao público seus ocultos dotes artísticos

No dia nove, segunda-feira, os alunos da Rede Municipal de Ensino de Barracão, bem como a comunidade da Tri-Fronteira, participaram em dois momentos no Centro de Convivência dos Idosos, da Peça Teatral “Os Bichos”, apresentada por um Grupo de Curitiba.
Os Bichos, de Gil Gabriel, é um espetáculo de formas animadas realizado com marionetes (bonecos de fios), bonecos de luva e marrotes altamente elaborados, capaz de encantar crianças de todas as idades. Tendo como foco principal a música, arte tão presente em nosso cotidiano.
A peça contou a história de dois amigos, um boi e um burro que decidem deixar o sítio em que viviam e partir para a cidade grande. Acompanhados de seus amigos, prepararam um grande show com talentos até então desconhecidos.
Os Bichos‖ foi um espetáculo encantador onde os animais mostraram ao público seus ocultos dotes artísticos.
O pernilongo e seu violino. O sapo e seu saxofone. As Galinhas e suas coreografias deram um colorido especial e hilariante ao mundo mágico da música.
De acordo com Marinês Bassanessi, Chefe do Departamento de Cultura de Barracão, a valorização da amizade, a preservação da natureza e o respeito pela nossa cultura também se fizeram presentes no espetáculo lúdico e vibrante.
Uma alegre e encantada aventura onde o samba, a música clássica e até funk foram interpretados de forma divertida, inédita e fascinante.
Durante toda a peça que teve duração de 45 minutos, as crianças e o público adulto acompanharam atentamente cada movimento, fala ou canção dos personagens.
“Outras peças teatrais já estão sendo estudadas para uma possível apresentação em Barracão, valorizando a arte e cultura no nosso município”, destacou Marinês.