Aulas da Rede Municipal de Ensino de Barracão retornam nesta quarta-feira

O Departamento de Educação de Barracão, após suspensão das aulas na Rede Municipal de Ensino devido à paralisação dos motoristas, comunica aos pais e responsáveis, que as aulas retornam a sua normalidade na manhã desta quarta-feira, dia 04 de março, nos turnos matutino e vespertino.

De acordo com a Secretária Áurea Spies, todas as escolas municipais da cidade e interior estarão recebendo seus educandos normalmente.

Cabe ressaltar que esta medida é válida apenas para o ensino municipal de Barracão e não para as aulas do Estado, já que os professores paranaenses continuam em greve.

As aulas foram suspensas na quarta-feira, dia 24 de fevereiro, devido ao desabastecimento da alimentação nas escolas e de combustível nos veículos de transporte escolar.

Por outro lado, a Administração de Barracão, frente todas as dificuldades de abastecimento, garantiu o atendimento ininterrupto nas creches do município, dando tranquilidade aos pais que trabalham o dia todo fora.

Outro setor que estava funcionando apenas com reserva técnica de combustível para urgências e emergências era o Rodoviário, de acordo com o Secretário de Administração, Moacir Pazin, com o fim das manifestações e o restabelecimento do combustível, as máquinas, de forma prioritária, retornarão as atividades normais.

Da mesma forma ocorrerá com o Setor de Saúde, que havia interrompido os atendimentos no interior devido à falta de combustível e aos poucos vai retomando suas atividades diárias na cidade e interior.