Administração de Barracão e empresários da Tri-Fronteira se unem em prol da educação

Nos últimos dias uma boa notícia em prol da educação foi divulgada pelo Prefeito Marco Aurélio Zandoná.

Empresários da Tri-Fronteira e a Administração do município, se uniram para a implantação de uma faculdade em Barracão.

De acordo com Zandoná, na última semana durante Sessão da Câmara de Vereadores, os legisladores aprovaram, por unanimidade, a cessão, por parte do município aos investidores, de 30 mil metros quadrados de área para a implantação de uma nova faculdade no município de Barracão.

– Este espaço foi cedido para investimentos educacionais, agora temos todo o processo licitatório que a Lei assim exige. Nos próximos dias estaremos licitando para que todos os interessados participem deste processo.

Conforme o Prefeito de Barracão esta área cedida fica nas proximidades do Fundo de Vale e Bairro Industrial.

– Pensamos num local estratégico para a implantação desta faculdade. A partir do processo licitatório, os interessados têm até dezembro de 2016 para realizar o primeiro vestibular, onde devem ser oferecidos ao menos três cursos presenciais de graduação.

Conforme as primeiras tratativas entre este grupo de investidores e a Administração de Barracão, para suprir as necessidades da região, num primeiro momento seriam ofertados os cursos de Administração, Ciências Contábeis e Pedagogia.

Zandoná enfatizou ainda que para o inicio dos trabalhos a estimativa e que sejam investidos mais de um milhão de reais e que além da cessão do terreno, a Administração de Barracão dará todo o suporte necessário aos interessados.

– Este grupo de investidores é formado por dez empresários da Tri-Fronteira, como destaquei anteriormente, que passarão por processo licitatório, onde serão dadas as condições por parte do município, através de leis já existentes.

Sobre os possíveis nomes destes investidores, Zandoná afirmou que isso será amplamente divulgado após o processo legal.

– Não estamos tratando estes nomes de forma anônima, estamos apenas aguardando o processo licitatório, para posteriormente assinarmos o contrato e aí sim, divulgar o nome dos interessados.

Cabe destacar que mesmo este empreendimento sendo realizado no município de Barracão, os prefeitos que integram o Consórcio Intermunicipal da Fronteira – CIF – Cézar Bueno de Bom Jesus do Sul e Altair Rittes de Dionísio Cerqueira, serão parceiros para os tramites legais junto ao Conselho Estadual de Educação do Paraná, bem como, junto ao Ministério da Educação, órgão do Governo Federal.