DME realiza reunião para definir regulamento das competições esportivas

Foram definidas questões tangentes ao Campeonato Municipal de Futebol de Campo, Campeonato Inter bairros de Futsal, Taça Cidade, entre outros

Foi realizada na noite de segunda-feira (23), no Centro de Convivência dos Idosos de Barracão, reunião com os desportistas do município e dirigentes de equipes da cidade e interior, a fim de discutir o planejamento dos eventos esportivos para 2015.

Durante a reunião ficou definido que as primeiras competições terão início no mês de março, sendo que as demais acontecerão de forma subsequente, começando pelas seguintes competições:

Campeonato Inter bairros de Futsal Categoria Livre (principal); Sub-14; e Feminino, este será disputado de forma livre, com jogos nas terças e quintas-feiras.

Para a inscrição na categoria Sub-14, o atleta deverá residir no Bairro pelo qual jogará, e não poderá participar de outra agremiação e terá que ter a autorização dos pais ou responsáveis.

Na categoria feminino livre, as atletas participantes deverão ter título de eleitor registrado no município de Barracão/PR, sendo que ainda poderão ter no máximo três atletas estrangeiras, ou com domicílio eleitoral em outras localidades.

Enquanto o futsal masculino categoria livre, ficou definido que o atleta não poderá participar de outra equipe, sendo que o critério de inscrição será de ter o título de eleitor no município de Barracão e ser residente no município, caso contrário não será aceita a inscrição. Comprovantes de residência ou de trabalho não serão aceitos como comprovação. Atletas menores de 16 anos só poderão participar com expressa autorização dos pais ou responsáveis.

A segunda competição será o campeonato municipal de futsal, masculino e feminino livre, sendo que tal competição só será realizada se houver um patrocinador máster, neste caso será cobrada uma taxa de inscrição. Poderão participar atletas com domicílio eleitoral no município de Barracão, independente da atual residência. Títulos novos só serão aceitos até o congresso técnico, quando serão entregues as fichas de inscrições e definida a data para o início da competição.

Após seguirá o campeonato municipal interiorano de futebol suíço, categorias Sub-16, Máster e Principal.

No Sub-16, serão inscritos apenas atletas com título de eleitor no município de Barracão, podendo ainda ser inscritos três atletas que residam em Dionísio Cerqueira, devidamente comprovado através do título de eleitor. Não serão aceitos comprovantes de residência.

Na categoria Máster, ficou definido que a classe a ser inscrita será 1975 para baixo, podendo ainda ser inscrito um atleta da classe 1980, 1979 ou 1978, e dois atletas classe 1977 ou 1976. Participarão na categoria máster, atletas com domicílio eleitoral nas cidades do CIF – Barracão, Bom Jesus do Sul, Dionísio Cerqueira e Bernardo de Irigoyen.

Na categoria principal, ficou definido que poderão participar atletas com título de eleitor de Barracão, com no mínimo um ano da última transferência, sendo que devem corresponder à sessões eleitorais instaladas no interior do município. O atleta deverá ainda, comprovar que reside na área rural de Barracão.

Sobre o campeonato municipal de futebol de campo Edição 2015, ficou definido que os atletas (goleiros) poderão ser inscritos de forma livre. Cada equipe poderá inscrever um goleiro, desde que comprove através do título de eleitor, que reside em Barracão, Bom Jesus do Sul, Dionísio Cerqueira e/ou Bernardo de Irigoyen. Poderão ainda ser inscritos, três atletas com domicílio eleitoral em outras cidades, os conhecidos estrangeiros. Atletas que realizaram transferência eleitoral, só poderão participar da competição com data limite de transferência de 31 de dezembro de 2014. Transferências de títulos após esta data, não terão validade. Atletas menores só poderão ser inscritos com expressa autorização dos pais ou responsáveis.

Enquanto à Taça Cidade, ficou acordado que as equipes eliminadas na primeira e segunda fase, do campeonato municipal de futebol de campo, automaticamente passarão a disputar esta competição.

Vale destacar ainda que os responsáveis pela equipe deverão obrigatoriamente apresentar a carteira do atleta junto ao mesário, sob-risco de o atleta não poder participar da rodada. As carteiras serão confeccionadas junto ao Departamento de Esportes do Município de Barracão. Cada atleta será o responsável pelo seu documento.

DME / Portal Tri