Início das aulas com mais conforto e comodidade para alunos e professores

Creches do município oferecem 12h de atendimento aos mais de 100 alunos matriculados

Pensando no conforto e comodidade de alunos, professores e funcionários dos educandários, a Administração de Barracão, através do Departamento de Educação, realizou a troca das carteiras e cadeiras da Rede Municipal de Ensino, Pré-Escolar e Ensino Fundamental do 1º ao 5º.

Foram contempladas as escolas de Ensino Fundamental: Judith Guariente E Luiz Poletto do centro, Érico Veríssimo do Bairro Industrial e Eurilemo Lúcio Zanete do Bairro Copasa.

Nestes centros foram disponibilizados 495 conjuntos de cadeiras e carteiras, que irão atender aproximadamente 1000 alunos do município nos períodos da manhã e tarde. Material este adquirido através do Ministério da Educação.

Ainda receberam novos materiais os educandários de ensino infantil: Duque de Caxias localizada na Linha São Roque; Severino Brusch da Linha São José e Getúlio Vargas da Linha Alegria.

Estes educandários do interior receberam conjuntos de mesas e cadeiras.

Cada material recebido nas escolas está de acordo com o tamanho de seus educandos, o que proporciona melhor acomodação e conforto.

Também foram adquiridos para os trabalhos pedagógicos: jogos e materiais didáticos, armários e impressoras.

Para as crianças que ainda não estão em idade escolar, o município de Barracão reformou e reestruturou as creches: São Cristovão do Bairro Industrial e Bel do Bairro Copasa.

Quando reportamos creches, destaca-se ainda que o município oferece profissionais qualificados para o atendimento dos mais de 100 alunos devidamente matriculados.

São oferecidas ainda 12h de cuidados para as crianças, contribuindo assim, para que seus pais possam realizar suas atividades diárias com a certeza que seus filhos são bem cuidados.

Por outro lado, o quadro pedagógico de Barracão oferece profissionais habilitados nas respectivas áreas de atuação.

[print_gllr id=2941]