Departamento de Educação realiza distribuição de aulas aos professores efetivos de Barracão

De forma inédita no município de Barracão, o Departamento de Educação, através da Secretária Áurea Spies e equipe de trabalho, realizou na segunda-feira, dia 02 de fevereiro, o processo de distribuição de aulas aos professores efetivos, para o ano letivo de 2015.

De acordo com a Secretária Áurea Spies, a classificação se deu pelo tempo de serviço e maior idade, caso houvesse empates.

– Barracão conta hoje com 77 profissionais efetivos, destes, quase que na sua totalidade, pós-graduados. Desta forma, o critério de classificação foi simples, os professores com o maior tempo de docência, em ordem decrescente, fizerem suas escolhas, em caso de empate, assume a melhor classificação o professor com maior idade.

Áurea Spies destacou ainda que o primeiro concurso realizado para professores em Barracão foi em 1984, de lá pra cá, até 2014, foram realizados outros doze concursos.

Neste ano ainda os professores efetivos com um (01) padrão de 20 horas/aula, tiveram a oportunidade, em ato contínuo, de escolher outras 20 horas/aulas extraordinárias, num total de 40.

Outra novidade para este ano será nas creches, os educandários terão professores formados em Artes e Educação Física, com isso, os educandos terão um maior desenvolvimento psicomotor, que implica em maior desempenho e criatividade.

Outra mudança que ocorrerá este ano será em relação ao funcionamento da Escola Érico Verissimo, do Bairro Industrial. Para um maior acompanhamento dos profissionais e socialização entre os educandos, as aulas acontecerão em turno único, no período da tarde. Já a creche São Cristovão, também do Bairro Industrial, está atenderá normalmente, manhã e tarde.

Barracão conta hoje com 08 escolas na cidade e interior e duas creches, uma no Bairro Copasa e a outra no Bairro Industrial, o que representa aproximadamente 90 turmas nos dez educandários.

O ano letivo 2015 inicia na segunda-feira, dia 09 de fevereiro. Na semana do carnaval, 16, 17 e 18, não haverá aulas. Dia 19 aula normal, manhã e tarde.