Barracão está em dia com informações junto ao Tribunal de Contas do Estado do Paraná

O Tribunal de Contas do Paraná divulgou em seu site no dia 04 de fevereiro de 2015, a relação dos municípios que estão em dia com o Sistema de Informações Municipais – Acompanhamento Mensal, o SIM-AM e também dos municípios inadimplentes.

Barracão aparece entre os 12 municípios do Paraná, dentre os 399, que entregaram todas as informações de 2014 através do SIM-AM e está em dia com suas obrigações.

De acordo com o Prefeito Marco Aurélio Zandoná, esta é mais uma conquista da Administração, em parceria com a empresa MGS, que dá todo o suporte técnico ao município e equipe de trabalho diretamente ligada ao sistema.

– Mais uma vez a Administração de Barracão, Marco Zandoná e Jorge Santin, através dos setores competentes, demonstrou compromisso e total transparência nos atos públicos, especialmente quando se refere aos recursos do município.

Cabe destacar ainda que em 2013, com a nova administração assumindo os trabalhos no município de Barracão, muitas mudanças foram necessárias nos setores, inúmeras dificuldades foram encontradas com a implantação do Plano de Contas Único obrigatório para o Paraná já no início de 2013, mas superadas com o empenho de todos.

Outro ponto destacado pelo Prefeito Marco Zandoná é de que, além das obrigações em dia com o SIM-AM, os demais setores do município cadastrados junto ao Tribunal de Contas do Estado do Paraná, também estão em dia com a entrega total do exercício de 2014, neste caso o Fundo Municipal de Previdência de Barracão e o Consórcio Intermunicipal da Fronteira.

Em relação aos municípios em inadimplência com o SIM-AM, a partir de agora, o Tribunal de Contas vai acompanhar com visitas técnicas.

A visita servirá de base para um conjunto de ações a serem adotadas pelo Tribunal, a fim de garantir que as informações sejam prestadas nos prazos estabelecidos nos instrumentos normativos.

Além disso, o TCE/PR, por meio de sua Escola de Gestão Pública, realizará treinamentos voltados ao esclarecimento de dúvidas aos municípios faltosos.