Antigo anseio da população dos Bairros Industrial e Jardim Vale do Capanema começa a ser solucionado

Um problema crônico sentido ao longo dos anos pelos moradores dos Bairros Industrial e Jardim Vale do Capanema começa a ser solucionado pela Administração de Barracão.

O ponto crítico neste caso estava instalado no início da conhecida Estrada Velha, Bairro Jardim Vale do Capanema, sentido à Linha Três Passos, que liga Barracão a Bom Jesus do Sul, pois no passado, foram instalados tubos, que com o acumulo de terra, ficaram obstruídos, fazendo a água escoar pela rua.

O local, que fica aos fundos de muitas empresas, especialmente de transportes e importações, ficava intransitável nos dias de chuva, se transformava em um rio, dada a dificuldade na escoação pluvial, pois é um local que acumula água dos Bairros Simonetto e Alvorada e parte do centro, além de nascentes existentes nas imediações.

De acordo com o vice-prefeito de Barracão, Jorge Luiz Santin, quem está acompanhando os trabalhos, está é uma antiga reivindicação dos moradores, mas também, uma preocupação da Administração.

– Neste local rebemos inúmeros pedidos de melhorias por parte dos moradores e por quem transita no trecho, mas temos grande preocupação em atender também outros pontos críticos, especialmente quando ocorrem chuvas de grande proporção. Neste ponto vamos fazer um estudo de viabilidade técnica para que o problema seja solucionado. Nosso setor rodoviário não para de trabalhar na cidade e interior e assim vamos prosseguir, destacou Jorge Santin.

Quem também acompanhou os trabalhos foi o vereador Cafuncho. Conforme ele, o vereador Marcos Dombroski tratou esta obra como pequena, o que não se reflete na prática.

– Durante o início dos trabalhos ordinários da Câmara nesta quinta-feira, o vereador Marcos (Dombroski) tratou esta obra como pequena, mas para quem mora nos Bairros Industrial, Jardim Vale do Capanema e Comunidade da Três Passos, que utilizam este trecho diariamente, sabe da importância em estarmos solucionando estes problemas. Para ele, (Marcos Dombroski), pode ser uma melhoria minúscula, pequena, mas para nós da Administração de Barracão é mais uma conquista para o município, dentre outras tantas que podem ser observadas no interior e cidade, destacou Cafuncho.

Para o Professor Tiago Gobetti, que mora no Jardim Vale do Capanema e foi diretamente beneficiado com a obra, este era um problema que por muitas vezes, o deixava ilhado, sem conseguir sair de casa.

– Teve dias de chuva que precisei ligar para o meu Diretor ir me buscar em casa, pois não conseguia sair para dar aulas, ficava ilhado.

Tiago Gobetti ainda falou da importância desta obra.

– Tive conhecimento através do Vereador Cafuncho que trataram esta obra como pequena, mas quem conhece esta estrada, sabe que ela liga Barracão a Bom Jesus do Sul e também a um ponto turístico muito importante que é o Camping Zanoni. Só tenho a agradecer pelo atendimento desta obra que também minha reivindicação, pode ser pequena para muitos, mas era o que precisávamos no momento, estou muito feliz, finalizou Gobetti.