Gavéc do Brasil é inaugurada em Barracão

No último sábado, dia 11 de outubro, a Gavéc do Brasil inaugurou oficialmente à fábrica Los Paleteros de paletas mexicanas (picolés), em Barracão.

O evento contou com a presença dos diretores, acionistas, autoridades locais e regionais, funcionários e familiares.

Para a concretização da vinda da Gavéc do Brasil para Barracão e posterior instalação, o sócio proprietário Gilberto Filho destacou vários estudos que foram realizados e a influência do Prefeito Marco Zandoná, pois Barracão não estava entre as cidades escolhidas.

Hoje o Grupo Los Paleteros está inserido em oito estados e em mais de 50 cidades do Brasil.

Até o final do ano, a fábrica instalada em Barracão estará gerando mais de 100 empregos diretos.

Para Gean Chu, também sócio proprietário da Gavéc, a grande tendência do mercado se volta para produtos naturais e mais saudáveis, como é o caso das paletas mexicanas.

Ele lembra que a ideia de construir à fábrica em Barracão surgiu com algumas ressalvas o que foi diluído com o tempo.

Hoje Chu acredita que a Los Paleteros é realidade por conta da fábrica ter sido instalada em Barracão.

Para o Prefeito Marco Zandoná, este é um momento importante para a geração de emprego e renda no município.

Zandoná lembra ainda que  várias pessoas estiveram envolvidas na efetivação da Gavéc do Brasil em Barracão, entre eles o Governo do Estado e seus representantes, Câmara de Vereadores de Barracão e vereadores da base de apoio,  com destaque para o grupo Los Paleteros que acreditou no município.

Hoje a produção mensal da Los Paleteros é de um milhão e 200 mil paletas.

Intenção é chegar a 2 milhões nos próximos meses.

Mais de 50 cidades do Brasil já estão recebendo à produção de Barracão, em breve, outros países também passarão a receber.