Educação de Barracão forma os Doutores do ABC 2014

A Administração de Barracão, através do Departamento de Educação, coordenado pela Professora Áurea Spies, formou na última sexta-feira, 91 alunos do pré-escolar da rede municipal de ensino.

A Solenidade de Formatura dos Doutores do ABC foi realizada no Centro Cultural Ricieri Quinto Guareschi e contou com a participação de seis educandários: Escola Municipal Severino Bruschi localizada na Linha São José; Getúlio Vargas – Linha Alegria; Érico Veríssimo, Pré Escolar Reino da Fantasia do Bairro Industrial; Eurilemo Lúcio Zanette, Pré Escolar Reino do Saber do Bairro Jardim Pinheiro; Judith Marli Portelinha Guariente, Pré Escolar Peter Pan e Luiz Poletto, Pré Escolar Reino Feliz, ambas do centro.

Em seu discurso, a Secretária de Educação, Áurea Spies deixou uma mensagem aos pais.

– Senhores pais, haverá um dia onde vocês não mais encontrarão os brinquedos espalhados pela casa, não se sentirão mais irritados ao verem àquela parede toda rabiscadas com o lápis de cor. Não precisarão levar seus filhos à porta da escola, tão pouco receberão reclamações das mordidas dadas em coleguinhas ou outras travessuras. E quando este novo tempo chegar, vocês poderão descansar em paz, na certeza que ofereceram tudo para que seus filhos se tornassem pessoas iluminadas e que com certeza, eles iluminarão o mundo na construção de novos tempos. Tempo de paz, alegria e fraternidade entre os povos.

Em 2015, os Doutores do ABC estarão em uma nova fase da vida escolar. Darão início ao ensino fundamental.