Departamento de Obras não para na recuperação de estradas

É sabido por todos que a chuva essencial a todas as formas de vida conhecidas no planeta.

Em muitos casos é esperada dia após dia.

Mas em casos isolados, como ocorreu em Barracão e em toda a região há poucas semanas, a chuva, de forma torrencial, também deixa estragos.

No município de Barracão os principais casos de destruição foram sentidos no interior do município, onde, quase que em sua totalidade, as estradas, pontes e bueiros sofreram algum tipo de dano.

Para amenizar os efeitos na trafegabilidade, o Departamento de Obras de Barracão trabalha de forma intensa.

De acordo com Flávio Chitolina, responsável pela pasta, num primeiro momento os trabalhos se voltam para recuperar as estradas gerais, como é o caso da que liga a Linha São José ao Distrito de Siqueira Bello.

– Realizamos um mapeamento dos pontos mais críticos e percebemos que não houve exceções. As chuvas foram intensas e os estragos ocorrem em praticamente todas as comunidades, estradas, pontes ou bueiros. É humanamente impossível recuperar todos os estragos de um dia para o outro. Estávamos concluindo as estradas na Linha Alto Alegre, infelizmente a chuva voltou a danificar.

Chitolina afirmou ainda que os responsáveis pelo setor tem conhecimento dos estragos e pede um pouco de paciência aos usuários e agricultores.

– Temos ciência dos estragos, pedimos a todos que nos entendam neste momento. Por determinação do Prefeito Marco Zandoná não vamos paralisar os trabalhos do setor de Obras nestas recuperações, o que não está sendo feito neste primeiro momento são os serviços particulares.

Vale lembrar que as fortes chuvas causaram prejuízos em vários municípios do Paraná, inclusive em Barracão, onde a grande maioria acabou por decretar Estado de Emergência para solucionar junto a Defesa Civil do Estado todos os estragos.