Alunos de Barracão participam de Palestra

A Faculdade UNISEP inova mais uma vez e, em parceria com a Companhia de Teatro Théspis de Francisco Beltrão, está desenvolvendo o Projeto UNISEP – CIRCULANDO ARTE. A iniciativa prevê a apresentação de peça teatral com temas relacionados a adolescência e juventude, em mais de 20 Municípios da região.

O lançamento da peça ” Ponto Final” foi na cidade de Santa Izabel do Oeste no dia 25 de setembro e, na mesma data, em Realeza. O público, acima da média esperada, somou mais de mil jovens, que refletiram sobre suas ações e entenderam a necessidade de se ter valores sólidos e alicerçados nos princípios familiares e sociais.

No município de Barracão, a Peça Teatral chegou no dia 07/11 e foi apresentada no Centro de Convivência de Idosos Raio de Luz e foi assistida por alunos do Colégio Estadual Doutor Mário Augusto Teixeira de Freitas que, de forma madura, puderam refletir, especialmente, dos vícios e problema que são o mal do século.

A atividade consiste no primeiro projeto na área teatral que a UNISEP está apoiando, entretanto, em função da missão de formar consciência culta e crítica da Instituição, bem como levar conhecimento de qualidade, outras peças devem percorrer nossa região nos próximos meses.

No palco os atores Anselmo Hofestater e Vilmar Mazzetto, apoiados pelo técnico Douglas Machado, abordam de forma introspectiva a luta de um jovem com sua própria consciência. Ao total das apresentações, será atingido aproximadamente 15 mil adolescentes que, através de encenação cultural, passarão a pensar mais sobre seu futuro.

A parceria UNISEP e Teatro Théspis quer levar cultura de qualidade e gratuita a todas as escolas públicas e particulares do Sudoeste do Paraná. Em cada cidade os Departamentos de Cultura colaboram na organização do evento.

Atitudes como esta fazem da UNISEP referência de Instituição de Ensino Superior no Sudoeste do Paraná e garantem para a população que a educação é capaz de mudar o quadro social que vivemos, ou seja, investir em Ensino Superior é sinônimo de sucesso profissional.

A peça já foi vista por mais 14 mil alunos, um tremendo sucesso, os atores em cena fazem a plateia rir, meditar e alguns até chorar.