CRAS E IFPR Campus de Barracão já estão com inscrições abertas para três novos cursos

O Instituto Federal do Paraná (IFPR) Campus de Barracão, em parceria com a Administração do município, através do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), está com inscrições abertas para três novos cursos.

Os cursos de Auxiliar de Secretaria Escolar, Contador de Histórias e Espanhol Básico, serão ofertados por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

As aulas terão início no próximo dia 31 de julho e se estendem até novembro, com aulas de segunda a quinta-feira, das 19h às 22h, nas dependências do Campus IFPR, antigo prédio da Faculdade da Fronteira.

Para se inscrever o interessado deve ter idade mínima de 16 anos.

Os candidatos devem preencher a ficha de matrícula e apresentar carteira de identidade, cadastro da pessoa física (CPF), comprovante de residência e histórico escolar.

Menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável, que esteja portando os documentos pessoais, no ato da inscrição.

Para efetivar a inscrição, o interessado deve se dirigir ao CRAS de Barracão para realizar a pré matrícula de segunda a sexta, das 08h às 17h.

Os alunos matriculados terão auxílio financeiro e material didático custeado pelo PRONATEC.