DNIT atende pedido do Prefeito e começa recuperação da Rua São Paulo

Após diversas audiências com os responsáveis pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT – o prefeito Marco Aurélio Zandoná tem seu apelo atendido.

Há poucos dias uma equipe do DNIT esteve no município, ocasião em que o supervisor do órgão, Hélio Gomes, acompanhado do prefeito Zandoná, visitaram diversos pontos críticos na Rua São Paulo, Brasília e a Serra do Bairro Industrial, conhecida “Serra do BNH”, um dos principais problemas enfrentados por motoristas, especialmente do transporte pesado em dias chuvosos, e pelos usuários que transitam a pé pela BR-163.

De acordo com Hélio Gomes, supervisor do DNIT, a visita técnica se deu para que os trabalhos pudessem ser iniciados o quanto antes, pois se trata de trabalhos emergenciais.

Conforme Hélio, durante a visita técnica foi possível fazer alguns análises no referido trecho.

Para o Prefeito Marco Aurélio Zandoná, este antigo anseio da população de Barracão e usuários deste trecho, esta preste a ser atendido.

– Temos trabalhado diuturnamente, são problemas pontuais e que não podem ser esperados. Há muitos anos nossa população sofre com os buracos, poeira, chuva entre outros entraves.

Os resultados das nossas constantes viagens estão aí.

Estamos dando condições de trafegabilidade em todo o nosso município, além de deixá-lo mais bonito.

A Rua São Paulo é a porta de entrada de Barracão, temos que cuidá-la da mesma forma que estamos cuidando de outras ruas, como é o caso da Rua Minas Gerais, Cristalino Machado, Paraíba, Virgílio Sterchille, Bahia, Goiás entre outras que receberam ou receberão melhorias por nossa parte.

Na Rua São Paulo em especial, a recuperação se dará de forma cautelosa, observando a base que é feita de calçamento, o que requer um projeto detalhado até a base, retirando às pedras. O que demandará de um tempo maior, observou o prefeito.

Zandoná falou ainda sobre a conhecida Serra do BNH.

– Na Serra do BNH serão feitos acostamentos e calçadas para maior segurança dos motoristas e pedestres, será refeita toda a estrutura para melhorar o pavimento e torná-lo mais forte. Vai ser mexido em toda a estrutura e na área do Bairro Industrial será feito o acostamento nos pontos mais críticos, destacou.

Marco Zandoná lembrou ainda que o pedido do município de Barracão junto ao DNIT era para construção de uma 3ª faixa na Serra, mas no momento não há possibilidades de realização tendo em vista existir muitos acessos em todo o trajeto entre outros pontos que dificultam tal realização.