Carnês de IPTU 2014 de Barracão já estão sendo entregues

Pagamento em cota única terá 15% de desconto

O Departamento de Tributação do Município de Barracão, através do seu responsável Ivanor Kist, informa que já estão sendo entregues os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2014 de Barracão.

Kist lembra ainda que existem duas opções para pagamento:

– O IPTU pode ser quitado em cota única até o dia 20 de agosto com 15% de desconto, ou ainda, para quem preferir, o IPTU poderá ser parcelado em até três vezes, com vencimentos em 20 de agosto, 20 de setembro e 20 de outubro.

Conforme o responsável, os carnês serão entregues em cada residência, mas para quem quiser se adiantar, poderá estar retirando o carnê no Departamento de Tributação que fica anexo à prefeitura de Barracão.

Por outro lado, Ivanor Kist lembra ainda que os valores arrecadados através do IPTU serão revertidos em ações para a comunidade.

– Todos os munícipes que receberão seus carnês, poderão observar no verso algumas ações desenvolvidas ao longo de 2013, são ações que contemplam desde iniciativas culturais, saúde, educação, obras na cidade e interior, aquisição de veículos, bem como, incentivos agrícolas entre outras ações que foram realizadas pela administração barraconense.

Sobre isenções do pagamento do IPTU 2014, os contribuintes deverão estar procurando o Departamento de Tributação, munidos com documentos pessoais e de comprovação de rendimentos familiar de até 2 salários mínimos e possuir em seu nome somente um imóvel.

Este ano o tributo municipal sofreu apenas reajustes nos valores da Unidade Fiscal Municipal (UFM).

Em 2013 os valores foram reajustados e os imóveis enquadrados conforme determina a legislação vigente, quer dizer, o município apenas seguiu o que determinava o novo código tributário de Barracão.