Professores iniciam o PNAIC

A Secretaria Municipal de Educação de Barracão iniciou o curso de Formação Continuada do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa 2014, que objetiva a alfabetização de crianças do 1º ao 3º ano com ênfase em Matemática. Essa formação será realizada com encontros presenciais e não presenciais nos próximos dez meses na Escola Municipal Judith Guariente.

Estão participando da formação 35 professores de alfabetização do 1º, 2º e 3º anos da rede municipal de ensino, orientados por Michele Lodi Werner, que passará ao longo dos meses, por cinco encontros de capacitação em Curitiba e consequentemente retransmitirá o conteúdo aos profissionais de educação.

Esta é a segunda turma do programa em Barracão que conta com parceria da prefeitura através da secretaria de Educação, Governo Federal e Estadual. As ações se desenvolvem em eixos como a formação continuada presencial, materiais didáticos, avaliações, gestão, mobilização e controle social. A primeira formação aconteceu em 2013 com ênfase em Língua Portuguesa.

Segundo a coordenadora do PNAIC em Barracão, Michele Lodi Werner, todos os professores participantes estão se empenhando a cada dia no desenvolvimento das atividades e aplicação dos conteúdos propostos.

– O PNAIC, sem sombras de dúvidas serve de base para os professores pautarem suas ações e com isso todas as crianças estarão sendo alfabetizadas na idade certa, com leitura, interpretação e escrita e agora na matemática finalizou.