PAA de Barracão fomenta agricultura familiar

A Secretaria de Estado do Trabalho Emprego e Economia Solidária, escritório de Francisco Beltrão realizou visita aos agricultores, produtores e agroindústrias de Barracão, inscritos no Programa de Aquisição de Alimentos – PAA.

A Chefe da Secretaria Clarice Spada, afirmou que a visita foi realizada em diversas propriedades rurais, afim de avaliar e orientar os agricultores sobre o melhor funcionamento do Programa.

Ao todo são 42 produtores inscritos no município de Barracão e que entregam a produção no PAA.

– Percebemos a satisfação dos produtores por estarem entregando sua produção para o Programa e também pela satisfação de ter uma renda extra na agricultura familiar. Este programa fortalece a permanência do homem no campo.

Conforme Clarice, nos três primeiros meses do Programa de Aquisição de Alimentos em Barracão, já foram creditados diretamente na conta dos agricultores mais de 30 mil reais.

– Nestes primeiros meses já foram mais de 30 mil reais e a previsão é de que nos próximos meses este montante mais que dobre, ultrapassando a cada dos 60 mil reais.

Segundo ela, a pretensão é fazer acompanhamento nos próximos meses para que os produtores sintam o apoio da Secretaria e se sintam fortalecidos para uma melhor produção no decorrer dos meses.

Ao final da visita, Clarice, acompanhada por técnicas da Secretaria agradeceu ao Prefeito Marco Zandoná e ao Secretário Flávio Chitolina pela parceria existente no município, segunda ela, sem este apoio não seria possível realizar este projeto com tanta eficácia.

De acordo com o Secretário de Agricultura Flávio Chitolina, 42 produtores estão cadastrados, onde estão entregando 32 produtos, estes que irão beneficiar 16 entidades de Barracão.

Já o prefeito Marco Zandoná, lembrou que o trabalho feito com parcerias se solidifica ainda mais.

– Até o ano passado Barracão estava fora deste programa, com muito esforço conseguimos reativar, pois, o trabalho em parceria sempre tem mais força e assim estamos executando mais uma etapa do Programa de Aquisição de Alimentos no nosso município.

Este programa esta fomentando nossa agricultura, deixando nossos produtores tranquilos, pois eles sabem que ao produzir terão para quem vender, finalizou o chefe do executivo barraconense.

Foto: Equipe da Secretaria durante visita ao município de Barracão, também estiveram na APAC, uma

das 16 entidades beneficiadas com o Programa de Aquisição de Alimentos.