Interior do município terá novos calçamentos

Serão 6 km de estradas calçadas no interior do município

O Prefeito de Barracão Marco Zandoná, assinou em Curitiba, um convênio com a Secretária de estado de Infraestrutura e Logística no valor de 1 milhão e 235 mil reais. Estes recursos serão aplicados na construção de calçamentos com pedras irregulares.

Serão 6 km de estradas calçadas no interior do município.

Neste convênio, a maior parte destes recursos, 1 milhão e 176 mil reais veio através do Governo do Paraná e 58 mil e 809 reais é a contrapartida do município.

Segundo o Prefeito Marco Aurélio Zandoná, seria impossível fazer estes investimentos com recursos próprios. Barracão é um município essencialmente agrícola, onde o forte é a agricultura familiar.

Zandoná afirmou também que com estes investimentos no interior de Barracão, muitas famílias serão beneficiadas, já que o calçamento será construído em uma das principais estradas rurais do município, passando pela Linha São José e Siqueira Bello.

– Esta via praticamente beneficia todas as famílias que residem no interior de Barracão, todo o município trafega por esta estrada e é uma das principais rotas também do escoamento da produção e do transporte escolar.

Ainda de acordo com o prefeito Zandoná nos próximos meses Barracão poderá ser contemplado com novos investimentos do Governo do Estado do Paraná e Federal.

Na segunda-feira, dia 19, o Prefeito de Barracão assinou à ordem de serviço para o início da construção da nova sede do CRAS do município que será edificada ao lado do terminal rodoviário.