Barracão está entre os 83 municípios do Paraná que estão fora da lista de agentes com irregularidades

De 399 municípios existentes no Paraná, 83 – ou 20,8% do total – estão fora da relação de gestores com contas julgadas irregulares.

O Prefeito Marco Aurélio Zandoná, prefeito do município de Barracão, é um dos 83 agentes públicos que não tem irregularidades.

O dado é do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), que colocou à disposição da população uma lista interativa, com informações adicionais sobre esses administradores.

Por meio dela, é possível fazer a consulta pelo nome do agente público, CPF, cargo ou entidade por ele dirigida, entre outros critérios de pesquisa.

A nova ferramenta permite, ainda, abrir o Acórdão e verificar se foram aplicadas sanções ao gestor, bem como saber a situação da sanção – se ela está vigente, se foi cancelada, recolhida ou suspensa.

Este ano, a relação – que conta com 1.783 registros, relativos a 1.275 administradores públicos – tem duas novidades: a primeira é o levantamento georreferenciado, que traz a quantidade de registros de irregularidades por município; a segunda novidade é a síntese das irregularidades, que apresenta as principais causas de desaprovação das contas.

A lista completa dos 83 municípios que estão fora da lista de agentes com irregularidades poderá ser acessada através da página: www.tce.pr.gov.br/noticias.